reconstucao-capilar

Reconstrução Capilar: O que é? Para que serve? Quais os benefícios? 2021 | Imune Hair

A reconstrução capilar é essencial para recuperar a beleza dos cabelos, principalmente quando usamos químicas ou quando eles são expostos às agressões do tempo.

Dentre seus principais benefícios estão a reposição da queratina, um ingrediente que é fundamental para a saúde do cabelo, além disso, eles ficam hidratados por muito mais tempo.

Outro ponto importante a ser abordado é a reconstrução capilar caseira, que pode ser feita com ingredientes naturais que dão um efeito tão bom quanto o das melhores marcas.

Por isso, o ImuneHair criou este artigo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre a reconstrução capilar e te ajudar a manter a saúde dos fios.



O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

A reconstrução capilar é um procedimento usado pelos melhores profissionais para repor a queratina dos cabelos agredidos por químicas ou as ações do tempo. Neste guia você vai aprender como fazer a reconstrução capilar com uma receita caseira e os principais benefícios de usar um produto de qualidade.

Reconstrução Capilar: O que preciso saber?

Mesmo com todo o cuidado ao lavar os cabelos com shampoos de qualidade, muitas vezes acabamos expostos às ações do tempo, como, por exemplo, o sol intenso.

Além disso, a poluição também é outro problema que acaba prejudicando a beleza dos fios e, com a correria do dia a dia, nem sempre fazemos uma alimentação adequada.

Os alimentos são fundamentais para manter os cabelos com vida, por isso, apesar dos problemas que enfrentamos diariamente e que prejudicam os cabelos, a reconstrução capilar é uma excelente opção.

Tipos de reconstrução capilar

A reconstrução capilar consiste na hidratação dos fios e, além de devolver a queratina aos cabelos, ainda os mantém saudáveis e hidratados.

Outra vantagem é que devolve a maciez e o brilho dos cabelos, além disso, deixa os cabelos mais resistentes a quebras e ao frizz.

Existem dois tipos de reconstrução capilar, a caseira e a realizada em salões de beleza com profissionais.

A reconstrução capilar caseira pode ser realizada com produtos naturais ou profissionais, a reconstrução feita em salões de beleza é realizada com produtos específicos.

Contudo, é sempre bom analisar a fragilidade dos fios de cabelo, pois podem precisar de uma cauterização capilar feita por profissionais.

Ainda assim, quando usamos produtos de qualidade, podemos aguardar ao menos 15 dias para fazer novamente e os resultados são surpreendentes.

A reconstrução capilar pode ser feita por todos os tipos de cabelos, contudo, quanto mais ressecados, maior a frequência que devemos realizar o procedimento para melhores resultados.

Veja a seguir, como é fácil fazer a reconstrução capilar em casa e manter os cabelos hidratados e bonitos por muito mais tempo.


Passo a passo para fazer a hidratação em casa

É muito fácil fazer o procedimento em casa e você pode usar produtos naturais ou uma máscara de reconstrução capilar de qualidade, confira:

Viu como é fácil? Você também pode realizar a reconstrução capilar com ovo através de uma receita caseira, confira os ingredientes.

Receita de reconstrução capilar com ovo

O ovo é um excelente ingrediente para realizar uma hidratação caseira, isso porque o alimento é rico em lipídios e proteínas.

O passo a passo é o mesmo que do uso profissional, confira a receita que pode ser usada em todos os tipos de cabelos:

·         Coloque um ovo inteiro em uma vasilha;

·         Acrescente 4 colheres de leite;

·         Bata a mistura até que os ingredientes estejam incorporados;

·         Se preferir, acrescente 2 colheres de máscara de hidratação e uma ampola de vitamina A;

·         Misture novamente e passe o conteúdo no cabelo.

Você vai notar a maciez nos fios da raiz às pontas, o procedimento pode ser refeito a cada 15 dias, para cabelos mais ressecados e a cada 30 dias para cabelos normais a oleosos.


Alimentos essenciais para a reconstrução capilar

Além da receita com ovo que passamos acima, alguns alimentos ajudam a manter os cabelos hidratados, confira:

·         Proteínas

Para manter a beleza dos fios precisamos ajudá-lo a não perder a queratina, que nada mais é do que as proteínas dos cabelos. Portanto, inclua em sua rotina os seguintes alimentos:

·         Carnes magras Vermelhas;

·         Iogurte;

·         Queijo branco;

·         Feijão, soja e quinoa;

·         Grãos integrais. 

Além das vitaminas, a carne vermelha possui zinco e colágeno, que são importantes para o fortalecimento e crescimento dos cabelos.


Produtos para reconstrução capilar

Além das máscaras de reconstrução capilar que pode ser tanto caseira como a base de queratina, existem outros tipos de produtos que promovem a hidratação, confira:

·         Hidratei leave-in 24 horas

O leave-in da Hidratei é o único que junta 4 benefícios em um só, pois ele é capaz de dar brilho, nutrir, hidratar e tirar o frizz durante 24 horas.

·         Hidratei sérum SOS

Outro produto da Hidratei é o sérum SOS, um complemento ideal para todo tipo de cabelo, ele une brilho, nutrição e ultra-hidratação.

Tanto o leave-in Hidratei, quanto o sérum SOS Hidratei, possuem fórmulas com os melhores ingredientes e garantem a hidratação dos fios.


Quais são os benefícios de usar produtos de qualidade nos cabelos?

Os benefícios de usar esses produtos são vistos já na primeira aplicação, isso porque, produtos de qualidade são livres de derivados de Petróleo e silicones insolúveis.

Além disso, a reconstrução capilar e a hidratação são feitas da raiz as pontas e os componentes presentes nos produtos, protegem os cabelos da ação do tempo e os raios solares.

Outra vantagem é o custo-benefício, pois mesmo sendo um produto Profissional o valor é atrativo e pode ser usado com total segurança.