acabar-com-a-queda-de-cabelo

Queda de cabelo: Quais as causas? Como evitar? Como tratar? 2021 | Imune Hair

Como acabar com a queda de cabelo é uma pergunta que preocupa todas as pessoas, contudo, existe solução para a questão que pode estar ligada ao estresse ou a falta de vitaminas.

Neste guia, vamos abordar os tratamentos para esta questão e quando pode se tornar algo que precisa de mais atenção e a visita a um dermatologista. 

Além disso, também existe shampoo específicos que, com o tratamento certo ameniza o problema, outra novidade que protege os fios são os produtos leave-in. 

Portanto, confira a seguir, os tipos de queda de cabelo que existem e quais procedimentos devem ser adotados para acabar de vez com o problema.

Quais as causas? Como evitar? Como tratar?

A queda de cabelo pode ser causada por diversas questões, como, por exemplo, questões hormonais, falta ou excesso de vitaminas, estresse e problemas no couro cabeludo. Para evitar o transtorno, algumas atitudes devem ser tomadas, como, por exemplo, ter uma alimentação mais saudável e realizar atividades que diminuam o estresse. E, apesar de ser uma questão preocupante, existem tratamentos eficazes que vão desde os remédios até as receitas caseiras e naturais.

Queda de cabelo: O que preciso saber?

Pode ser ocasionada por diversas questões, por isso, o mais importante é saber quais são as principais causas que acarretam o problema. 

Centenas de pessoas sofrem com o problema e muitos percebem que fica mais evidente em determinadas situações ou épocas do ano. 

Portanto, veja a seguir, quais são as principais causas e quais tratamentos podem amenizar e acabar com o problema.

Tipos de queda de cabelos

Dentre os tipos, podemos citar aquelas que são de causa naturais ou genéticas, como, por exemplo, a calvície, mais comum nos homens a partir dos 40 anos. 

Além disso, é normal perder em média 100 fios de cabelos diariamente. Contudo, se o volume quando lavamos o cabelo for superior a um chumaço que caiba na palma de nossa mão, é melhor adotar algumas medidas simples.

chumaco-de-cabelo

Relacionadas a medicamentos

  • Uso de determinados remédios, como, o anticoncepcional; 
  • Reposição hormonal; 
  • Problemas relacionados à tireoide; 
  • Radiação com processos de quimioterapia; 
  • Deficiência de ferro no organismo.

Relacionadas às ações do dia a dia

  • Tabaco; 
  • Estresse diário; 
  • Transtorno alimentar; 
  • Pós-parto; 
  • Menopausa; 
  • Químicas excessivas.

Tipos mais comuns 

Cabelos quebradiços e com pontas duplas.

Uma solução para este problema pode ser o Fluido Antiquebra, da ImuneHair, que com pontas duplas e cabelo quebradiços em apenas 1 passo, é dermatologicamente testado, recupera seu fio, evita pontas duplas, quebra e deixa macio como seda.

Cabelos que precisam de cuidados devido às químicas e ações do tempo.

São diversas as químicas que podem prejudicar os cabelos deixando-os quebradiços e facilitar a queda, como, alisamento, chapinha, tinturas, por isso o cronograma de hidratação é tão importante. 

Contudo, nesses casos, existem tratamentos que podem ser feitos em casa e resolvem muito bem o problema. 

Entretanto, quando é observado que a queda de cabelo está relacionada a problemas no couro cabeludo, um dermatologista precisa ser consultado. 

Isso porque, ele vai receitar remédios específicos para cada problema, mas em caso de quebra dos fios e cabelos fracos, pode-se optar por remédios à base de queratina e a vitaminas. 

Tipos de tratamentos

Para acabar com a queda de cabelo, você pode optar por alguns tratamentos que podem ser feitos em casa com produtos naturais ou profissionais, confira: 

  • Alimentação 

Alguns alimentos à base de zinco, ômega-3, betacaroteno e ferro devem ser incluídos na alimentação em caso de queda dos cabelos. 

Além disso, manter uma alimentação equilibrada e livre de gorduras também ajuda a combater a queda e deixa os cabelos mais fortes e saudáveis. 

  • Shampoo para queda de cabelo 

Outro tratamento eficaz é usar shampoo para queda de cabelo, a maioria é à base de princípios ativos, como a baicalina, a cafeína anidra e os germinados de soja e trigo.

Tratamento caseiro e natural para queda de cabelo 

Você também pode realizar alguns tratamentos caseiros a base de óleos naturais, como alecrim e coco. 

Ambos fortalecem e tratam o couro cabeludo, além disso, deixam os fios mais hidratados e menos quebradiços. 

Você deve passar o produto com os cabelos secos, massagear por alguns minutos e deixar por pelo menos duas horas antes de lavar a cabeça. 

A babosa também é uma excelente opção excessiva, ela atua na limpeza dos folículos capilares eliminando a gordura do couro cabeludo. 

A gordura no couro cabeludo, quando em quantidade demasiada, também contribui, além disso, a babosa nutre e fortalece os fios. 

Outra opção caseira é usar o vinagre de maçã já que ele é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais. 

Além disso, o vinagre de maçã sela as cutículas dos fios acabando com o Frizz, outra vantagem é que age em combate da caspa.

Como prevenir a queda de cabelo

Além de manter uma alimentação balanceada e rica em zinco, ômega-3, betacaroteno e ferro, existem algumas atitudes simples que previnem a queda de cabelo, confira: 

  • Nunca durma com os cabelos úmidos; 
  • Use produtos de qualidade livres de sódio; 
  • A vitamina A em excesso pode causar a queda, portanto, só use sob orientação do dermatologista; 
  • Use shampoos e cremes hidratantes de acordo com seu tipo de cabelo.

Como proteger o cabelo da queda

Além de todo tratamento que pode ser feito, você também pode proteger os fios. 

imunehair-spray

Os produtos mais indicados são os leave-in hidratantes, contudo, assim como o shampoo para queda de cabelo, precisa ser um produto de qualidade. 

Um produto que protege e hidrata os fios ao mesmo tempo, é o leave-in Imunehair Spray, além disso, ele é o único que possui antisséptico em sua composição. 

Outra vantagem é que com o produto não é necessário lavar os cabelos todos os dias, pois ele prolonga a limpeza mantendo os fios leves e soltos. 

Com todos esses cuidados você pode ficar livre da queda de cabelo, além disso, vai mantê-los limpos, hidratados e cheirosos por muito mais tempo.