capa-protetor-termico-modelo

Protetor térmico: Qual melhor? O que é? Como usar? 2021| ImuneHair

Todos sabemos que para usar a chapinha e o secador é importante usar um protetor térmico para cabelo antes, contudo, você sabe qual é o melhor?

Além disso, não é qualquer protetor térmico que podemos passar nos cabelos.

É preciso entender quais propriedades que não fazem mal e deixam os fios soltos e tratados.

O protetor térmico de cabelo é um dos produtos mais usados pelos profissionais, mas você sabe antes de quais processos químicos, além do secador e da chapinha, pode usar o produto?

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o protetor térmico para cabelo, o blog ImuneHair criou esse guia completo, confira!

Qual o melhor protetor térmico? O que é? Como usar?

O melhor protetor térmico vai depender dos ingredientes usados na formulação do produto, por isso, fuja daqueles que possuem sulfatos, petrolatos e parabenos. Também é fundamental observar o modo de uso de acordo com seu tipo de cabelo, salvo o protetor térmico para cabelo que pode ser usado por todo tipo de fio. Por isso, vamos abordar em nosso guia, como usar o protetor térmico e poder secar os fios sem medo.

Guia Completo do protetor térmico

Antes de conhecer o passo a passo de como usar o protetor térmico para cabelo, veja a seguir, uma lista com os principais e quais são os mais usados pelos profissionais de beleza antes da chapinha e do secador.

Imunehair spray

Um produto que tem feito muito sucesso entre as mulheres, é o Imunehair spray, leave-in e protetor térmico.

A vantagem é que esse produto pode ser usado como protetor térmico antes da chapinha e o uso do secador e possui ação antisséptica.

Sem tempo para lavar o cabelo ou apenas quer usá-lo diariamente? Use para hidratar o cabelo, reduzir o frizz e deixá-lo cheiroso e macio.

Linha Salon Line

Para você que ama seus cachos, mas gosta de inovar e também usa a chapinha, o protetor térmico Salon Line é um dos melhores que existem.

O Spray Térmico #Tô de Cacho da Salon Line possui em sua composição D-Pantenol que hidrata e deixa os fios com brilho e maciez.

Use-o com tranquilidade, pois a ação promovida pelo óleo de coco e as vitaminas E, garantem segurança antes das ações do difusor de cachos.

Do mesmo modo, você também pode usar o Defrizante Meu Liso Muito + Liso da Salon Line, ele garante um liso perfeito para quem quer mudar os cachos de vez em quando.

Linha truss uso obrigatório

Outro produto de qualidade usado por profissionais quando precisam recorrer à chapinha ou ao secador é o Truss Finish Hair Protector.

Além de proteger do calor do secador e da chapinha, você garante a proteção contra os raios solares usando truss uso obrigatório!

Reconstrutor by Beautyclass PRO

Muito conhecido pelos profissionais de beleza, você agora tem ele disponível, o Reconstrutor by Beautyclass PRO

A maior vantagem do produto é que ele reconstrói os fios enquanto protege das ações do secador e da chapinha.

Além disso, ele é ideal para quem passou por químicas de alisamento, principalmente se estiver passando pelo processo de transição capilar, mas precisa usar a chapinha algumas vezes.

Dentre os principais componentes do reconstrutor capilar da BeautyClass, estão a concentração de proteínas e dos aminoácidos de queratina.

Protetor térmico L’Oréal

Uma marca muito conhecida que possui produtos de qualidade é a L’Oréal e, dentre seu protetor térmico de cabelo, podemos citar o creme nutritivo para cabelo ressecado.

O L’Oréal Professionnel Série Expert Nutrifier em forma de creme oferece proteção de até 230º no uso da chapinha, do secador ou do modelador de cachos.

Agora que você já conhece os principais protetores térmicos para cabelo, veja a seguir, como usar o produto para deixar os cabelos soltos, com brilho e naturais.

Saiba como usar o protetor térmico

O protetor térmico é o principal produto para ser usado antes da chapinha, do secador, do difusor e do modelador de cachos.

Além disso, a maioria também protege contra as ações do tempo e reconstroem os fios que passaram pelas ações químicas.

Contudo, para usar o produto e não ficar com a aparência oleosa, é necessário seguir o passo a passo com algumas dicas de uso, confira:

  1. Se você for usar o produto como protetor térmico, após lavar os cabelos, retire com a toalha o excesso de água;
  2. Borrife uma pequena quantidade do protetor térmico para cabelo na palma das mãos e passe em toda a extensão dos fios;
  3. Com a ajuda do pente, distribua o produto uniformemente pelos cabelos;
  4. Alguns protetores podem ser usados na raiz, contudo, nunca exagere na quantidade;
  5. Após passar o protetor térmico nos fios do cabelo, você pode usar a chapinha ou o secador com segurança;
  6. Sempre leia o modo de usar do produto e siga à risca o modo de uso que pode variar conforme o fabricante.

Pronto, com o protetor térmico ideal e seguindo nossas dicas de uso, seus cabelos vão ficar bonitos, saudáveis, livres de frizz, desembaraçados e protegidos!