Pele perfeita: O que fazer? O que usar? Qual app usar? 2021 | ImuneHair

Conseguir a pele perfeita é o sonho de toda mulher, entretanto, as ações causadas pelo tempo, geralmente atrapalham esse desejo. É necessário também pensar em usar cremes para pele que vão cuidar de todo o seu corpo, isso é importante para quem busca uma rotina para uma pele perfeita.

Mas será que existe uma maneira de seguir alguns passos simples para ter uma pele perfeita? A resposta é sim.

É possível de forma simples, tomar alguns cuidados diários de como ter uma pele melhor. Existem, inclusive, alguns apps que podem te auxiliar nessa tarefa.

Por isso, o Blog ImuneHair preparou um guia completo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre como ter uma pele perfeita! Confira o Guia Completo!

O que fazer? O que usar? Qual app usar?

Para ter a pele perfeita, alguns cuidados são necessários, principalmente, se pensarmos na poluição que enfrentamos diariamente.

Além disso, para saber como ter uma pele perfeita e de acordo com cada tipo de pele, é possível manter uma rotina skincare, que vai ajudar muito nesse sentido.

Claro que a tecnologia também agiu a nosso favor, e existem alguns apps que vamos abordar em nosso guia, além de uma nova técnica conhecida como, Biokinesis, veja a seguir.

Guia Completo sobre como ter a pele perfeita

Antes de compartilhar com vocês dicas sobre como ter a pele perfeita, vamos focar primeiro sobre cada tipo de pele.

A partir daí, você poderá entender exatamente os procedimentos que deixam a pele mais bonita e saudável, mesmo após um dia cansativo de trabalho.

Tipos de pele

A estética facial classificou 5 tipos de pele, por isso, é fundamental usar um creme facial de acordo com essa classificação, confira:

Pele normal

Com poros pequenos e pouco aparentes, a pele normal tem uma textura saudável e bonita, contudo, também requer cuidados para manter a pele perfeita.

Pele seca

Embora a pele seca também tenha os poros pequenos, nesse caso, ela costuma descamar com mais frequência.

Por isso, requer mais hidratação para repor a água natural perdida pela ação do tempo e outros fatores que podem ser genéticos.

Pele oleosa

A pele oleosa, ao contrário da pele seca, acaba produzindo uma quantidade de sebo maior do que o normal.

Nesse caso, para se ter a pele perfeita, é necessário o uso de produtos específicos para esse tipo de pele.

Pele mista

A pele mista possui, geralmente a zona T,uma oleosidade evidente, além disso, é mais propensa a ter cravos e espinhas na testa, nariz e queixo.

A pele oleosa também precisa de cuidados, para alcançar a pele mista com a aparência saudável e livre de cravos e espinhas.

Agora que você já sabe quais são os tipos de pele e aquele que mais se identifica com você, veja a seguir, nossas dicas em como ter uma pele perfeita.

Confira 5 passos simples para ter a pele perfeita

Abordamos a seguir, 5 passos simples que deixarão sua pele perfeita e são tão fáceis de realizar, que você vai se surpreender, confira:

Limpeza

O primeiro passo para uma pele perfeita é a limpeza que deve ser feita diariamente e, de preferência, de manhã e antes de dormir.

Uma dica importante para uma limpeza completa, é usar um sabonete de acordo com o seu tipo de pele.

Nunca se esqueça de lavar também as sobrancelhas, já que estas podem ficar mais oleosas ou descamar, dependendo do tipo de pele.

Hidratação

Após a limpeza de pele nada como realizar a hidratação que também deve ser feita com um creme indicado ao seu tipo de pele.

Para fazer um bom tratamento de pele, indicamos que a hidratação seja realizada de manhã com um creme com filtro solar, e a noite com um creme de hidratação noturno.

Use filtro solar

O filtro solar é obrigatório quando se pensa em como ter uma pele perfeita, sem ele, as ações do sol, podem prejudicar a epiderme e causar ressecamento e outras doenças mais sérias, como, por exemplo, o câncer de pele.

Lembre-se de aplicar o protetor solar pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol e aplicá-lo, sempre que necessário.

Esfoliação facial

A esfoliação facial também faz parte de como ter a pele melhor, por isso, independente de qual for o seu tipo de pele, não abra mão da esfoliação facial.

Existem, inclusive, algumas receitas de esfoliação caseira a base de mel e aveia em flocos que são tão eficazes quanto as melhores marcas disponíveis no mercado.

 Nunca durma de maquiagem

A maquiagem pode prejudicar qualquer tipo de pele quando esquecemos de retirá-la ao final do dia.

Aqui, voltamos a falar da importância da limpeza pelo menos duas vezes ao dia, por isso, use produtos específicos para remover a maquiagem.

Viu só? São dicas simples que podemos incluir em nossa rotina skincare e ter uma pele perfeita!

Entretanto, muito tem se falado em uma nova técnica conhecida como Biokinesis pele perfeita, veja a seguir.

Como funciona a técnica de Biokinesis pele perfeita?

Muito tem se falado sobre Biokinesis pele perfeita, a técnica também é conhecida como Vitakinesis.

A teoria da Biokinesis ou Vitakinesis, consiste em usar nosso pensamento para mudar algo que não estamos satisfeitos.

Embora não tenha comprovação científica, muitos estão usando a técnica para ter a pele perfeita, além disso, também é usada para emagrecer e até mesmo, ser curada de alguma doença.

Entretanto, não basta apenas fixar o pensamento em algo que deseja apenas uma vez, para conseguir mudar algo que incomoda, é necessário realizar meditações diariamente.

App que ajuda a ter a pele perfeita

Agora que você já sabe algumas técnicas em como ter a pele perfeita, veja a seguir, alguns apps de beleza que ajudam para que você não esqueça de cuidar da sua pele.

Um deles é o Ultraviolet UV Index, o objetivo desse app é medir a radiação UV do local escolhido pelo usuário.

Disponível apenas para IOS, o app, de acordo com seu índice de medição, informa ao usuário qual fator de proteção solar ele deve usar.

Outro app bem interessante é o Beba Água, que lembra na hora exata o momento que o usuário deve beber a água, disponível para Android.

Mesmo porque, a água faz parte da saúde e favorece para uma pele perfeita, portanto, esse app é essencial para um skincare completo!