Linha Antiquebra Imunehair – Shampoo e Condicionador Reconstrutor

Mais uma linha que promete a recuperação dos fios chegou e você precisa conhecê-la: Linha Capilar Antiquebra da Imunehair. Formada pelo shampoo e condicionador reconstrutor e ácido hialurônico na fórmula, a linha ajuda na hidratação dos fios, repara e reconstrói a estrutura capilar, deixando-os saudáveis e bonitos.

Confira a seguir, todas as novidades sobre o mais novo lançamento da linha Imunehair e quais os benefícios do shampoo reconstrutor e condicionador reconstrutor.

Shampoo e Condicionador Reconstrutor: O que é? Para que serve? O que você precisa saber?

O shampoo e condicionador da linha antiquebra ajudam na limpeza e hidratação dos fios sem agredir o couro cabeludo.

Essa linha é ideal para a reconstrução dos fios danificados e secos que estão quebradiços devido a diversos fatores tanto naturais – exposição ao sol, umidade – quanto não naturais como procedimentos químicos como alisamentos, coloração e descoloração. A linha é recomendada para todos os tipos de cabelos.

Os cabelos quebrados são, geralmente, aquele cabelo ressecado por falta de hidratação ou fragilizados por processos químicos, em razão disso, os fios tendem a se quebrar em qualquer parte do comprimento, deixando o aspecto de frizz.

A forma de tratamento desse problema é utilizar produtos que recuperem a estrutura dos fios e resgatem o brilho e maciez dos cabelos saudáveis como a nossa linha antiquebra e reconstrutora.

Leia também: Cronograma capilar: O que é? Como fazer? O que usar?

Shampoo Reconstrutor linha Antiquebra Imunehair

O shampoo reconstrutor com ácido hialurônico, além de limpar os cabelos, vai trazer de volta o brilho e maciez dos fios saudáveis já que o ativo repara as pontas duplas e reconstrói a estrutura dos fios.

Outra inovação do produto é a presença de Linhaça que controla a oleosidade da raiz e do couro cabeludo e proporciona crescimento dos fios e melhora a sua elasticidade devido à presença de ácido graxo e ômega 3.

Uma outra novidade do shampoo reconstrutor é que na sua fórmula também há Chia.Esse componente é rico em vitaminas que resgata os nutrientes dos fios perdidos em processos químicos e fatores naturais do dia a dia.

Além de todos esses benefícios, a combinação de ativos protege o cabelo de ações do cotidiano, como penteá-los secos ou úmidos, assim como protege a coloração dos fios fazendo-o durar por mais tempo.

O Shampoo reconstrutor Imunehair foi formulado com o objetivo de. Ele possui:

  • Biotina: que fortalece os folículos capilares, melhora a circulação do couro cabeludo e aumenta a densidade do cabelo
  • Blend de extratos (alcaçuz, rosas, chicória, algas vermelhas, ácido linoleico): que reduz a caspa, possui ação anti-inflamatória, calmante, aumenta a resistência dos fios, reduzindo a quebra capilar.
  • Pantenol: que dá mais vitalidade e beleza para os fios, recupera os fios danificados e quebradiços e auxilia no crescimento capilar.
  • Prebióticos: protege e regula a microbiota do couro cabeludo, prevenindo um couro cabeludo sensível, irritado e escamoso.

Assim você terá um couro cabeludo mais saudável e balanceado e fios mais hidratados e purificados.

Shampoo Reconstrutor: Composição

O shampoo possui ativos e componentes que ajudam em cada aspecto importante da saúde dos fios com a missão de recuperá-los – com a ajuda do condicionador – e resgatar o brilho e maciez dos cabelos saudáveis de forma natural. 

  • Sodium Laureth Sulfate – esse componente trata-se do sódio, elemento responsável por limpar o couro cabeludo e os fios.
  • Cocamidopropyl Betaine – derivado do óleo de coco, esse tensoativo é um estabilizador de espuma e é um componente usado em produtos de limpeza corporal, pois possui ação condicionante e antiestática. 
  • Cocamide DEA – formado a partir de ácidos graxos do óleo de coco junto com a dietanolamina (DEA), esse tensoativo não-iônico possui função re-engordurante que previne a sensação de ressecamento causado pelo uso de outros tensoativos.
  • Glycerin – a glicerina é um componente que absorve a umidade do ar, e mantém os fios hidratados e com aspecto saudável. É tão eficaz na hidratação que também é usado em outros produtos com esse mesmo fim.
  • Glycol Distearate –  responsável por dar o efeito perolado do shampoo.
  • Polyquaternium-10 – melhora a aparência e reduz a elasticidade dos fios. 
  • Polyquaternium-7 – evita o acúmulo de elasticidade dos fios e ajuda o cabelo a manter a sua estrutura e inibe a capacidade dos fios de absorver umidade.
  • Disodium Cocoyl Glumate e Aqua – é uma solução aquosa (30% ácido L-glutâmico, ácido graxo de coco derivado de plantas. Ela atua como surfactante, condicionador e hidratante.
  • Silicone Quaternium – 16/ Glycidoxy Dimethicone Crosspolymer e Undeceth – 11 e Undeceth-5 – Emulsão não iônica à base de água e elastômero de silicone. Condiciona e modela os cachos, trazendo definição aos fios e elasticidade e traz excelente estética para cabelos mais lisos. Protege a cor e repara o cabelo.
  • Linum Usitatissimum Seed Extract e Salvia Hispanica Seed Extract – ativo vegetal composto por linhaça e chia que traz nutrição e redução do frizz dos fios.
  • Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride – usado como agente condicionador e protege os fios quando os cabelos são penteados ainda úmidos.
  • PEG- 150 Distearate – diéster de ácido esteárico de polietilenoglicol que é um emulsificante e agente espessante usado, geralmente, em produtos para cabelos que contém surfactante.
  • Citric Acid – o ácido cítrico reduz os níveis de pH, diminuindo o frizz capilar. é muito usado em fórmulas de shampoos ou produtos de enxágue para iluminar ou desbotar a coloração dos fios.
  • Sodium Hyaluronate – ajudam na hidratação e nutrição dos fios e produzem colágeno que aumenta a elasticidade do cabelo.
  • Disodium EDTA – esse componente catalisa íons metálicos, sendo estes responsáveis por problemas da formulação dos produtos.
  • Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone – conservantes usados em cosméticos e produtos de uso pessoal. Eles inibem o crescimento de bactérias e, geralmente, são combinados com outros componentes.

Para quem é recomendado?

Conforme já foi dito anteriormente, o shampoo reconstrutor da linha antiquebra da Imunehair é ideal para todo tipo de cabelo. Os componentes de sua composição vão restaurar os fios e trazer a maciez e brilho de volta.

Como usar?

Aplique o shampoo reconstrutor Imunehair (quantidade: meia colher de sopa) nas mãos e depois espalhe pelo couro cabeludo molhado. Massageie e deixe o produto agir por dois minutos. Após isso, enxágue o cabelo e aplique o Fluído Antiquebra Imunehair.

Quantas vezes na semana devo usar? 

A quantidade de vezes a repetir o processo de lavar e hidratar os cabelos vai depender do nível de oleosidade dos seus fios. Para quem tem cabelo seco/normal, o ideal é usar de 3 a 4 vezes na semana. Já quem tem cabelo oleoso, recomenda-se usar o produto de 2 a 3 vezes na semana.

Leia também: Crescimento capilar: O que é? Como acelerar? Melhores alimentos?

Condicionador Reconstrutor linha Antiquebra Imunehair

O condicionador reconstrutor da Imunehair  possui também as mesmas propriedades do shampoo como ácido hialurônico que promove a produção de colágeno e retém a umidade do couro cabeludo.

Além disso, possui Sensoveil SIL que resgatam o brilho e maciez dos cabelos devido à composição dos produtos naturais vegetais como Babaçu, Coco, Linhaça e Soja. Esses componentes também ajudam no momento de pentear as madeixas.

O condicionador ainda contém os silicones Active Shine Amazon e Silicone Quaternium -17 e phenyl que realçam o brilho do cabelo, reestrutura o fio danificado e condiciona as madeixas danificadas, secas e coloridas.

O Condicionador Reconstrutor Imunehair foi formulado com o objetivo de limpar seu cabelo e couro cabeludo sem agredi-los. Ele possui:

  • Ácido hialurônico: que cuida do seu couro cabeludo ao mesmo tempo que hidrata seus fios, repara pontas duplas e diminui a porosidade do fio.
  • Sensoveil SIL: Composição única de emolientes vegetais de Babaçu, Coco, Linhaça e Soja que maximizam o brilho e a maciez dos cabelos. Os lipídios presentes em sua composição reordenam as cutículas, melhorando a maleabilidade e facilitando o penteado.
  • Active Shine Amazon: Alternativa natural aos silicones, composto por lipídeos de Palmeiras Brasileiras que reorganiza as cutículas, proporcionando brilho e maciez aos cabelos.
  • Silicone Quaternium-17 and phenyl trimethicone: realça o brilho e adiciona maciez à cutícula do cabelo danificado, além de oferecer excelente condicionamento para cabelos danificados, secos e coloridos.

Condicionador Reconstrutor: Composição

O condicionador reconstrutor antiquebra possui alguns componentes em comum com o shampoo, mas também tem elementos que ajudam no condicionamento dos fios que são danificados, descoloridos, quebrados e ressecados.

  • Cetearyl Alcohol – componente que ajuda na hora de espalhar o produto além de ter propriedades hidratantes e emolientes (amaciantes e suavizantes).
  • Glycerin – umectante que retira a umidade mantendo o aspecto do cabelo saudável e hidratado. 
  • Cetyl Alcohol – outro componente que ajuda na espalhabilidade do produto nos fios.
  • Behentrimonium Chloride – reduz os fios estáticos e o frizz. Atua como agente emulsificante que ajuda na umidade do cabelo.
  • Orbignya Speciosa Kernel Oil e Hydrogenated Soybean Oil e Cocos Nucifera Oil e Linum Usitatissimum Seed Oil – esse nome imenso é simplificado pelo termo Sensoveil SIL que, como já citamos, é uma composição de lipídios vegetais que reorganizam as cutículas e favorecem o brilho e maciez. 
  • Stearamidopropyl Dimethylamine – esse componente ajuda a corrigir a carga negativa da lavagem, reduzindo a descamação provocada pelo shampoo e sela a cutícula. Ajuda a desembaraçar os fios após lavá-los e não causa acúmulo de oleosidade.
  • Silicone Quaternium -17 e phenyl trimethicone – realça o brilho, saúde e devolve a cutícula do cabelo à maciez aos fios anteriormente danificados.
  • Phenoxyethanol – é utilizado na fórmula como conservante, estabilizantes, solvente e ingrediente antimicrobiano.
  • Hyaluronic Acid – o ácido hialurônico é algo que o corpo próprio produz, mas à medida que envelhecemos, vamos produzindo cada vez menos. O condicionador reconstrutor possui o ativo que rejuvenesce e nutre o couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios, retém a umidade, melhora a textura, fortalece e adiciona volume aos cabelos e reduz a queda capilar. 
  • Disodium EDTA – esse componente catalisa íons metálicos, sendo estes responsáveis por problemas da formulação dos produtos.
  • BHT – o hidroxitolueno butilado (BTH) é usado em produtos cosméticos como estabilizador e atua como antioxidante. Ajuda a manter a propriedade do produto quando exposto ao ar para não alterar seu desempenho.
  • Benzyl Alcohol – conservante não-volátil.
  • Benzyl Salicylate – componente usado como fragrância em cosméticos.
  • Linalool – outra substância também usado na fragrância do produto.

Para quem é recomendado?

O condicionador antiquebra da Imunehair pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Os elementos da sua fórmula vai ajudar a recuperar os fios danificados e quebrados e resgatar a saúde, beleza e maciez dos cabelos.

Como usar?

Após lavar o cabelo com o shampoo reconstrutor Imunehair ou shampoo smart e passar o fluido antiquebra, use o condicionador reconstrutor Imunehair (a quantidade, geralmente, é de uma colher de sopa) e deixe-o agir por dois minutos.

Em seguida, enxágue até tirar todos os resíduos do produto do cabelo. Dica: passe o produto somente no comprimento do cabelo, evite encostar na raiz para não acumular oleosidade no couro cabeludo.

Quantas vezes na semana devo usar?

A quantidade de vezes a repetir o processo de lavar e hidratar os cabelos, com shampoo e condicionador reconstrutor, vai depender do nível de oleosidade dos seus fios.

Por fim, para quem tem cabelo seco/normal, o ideal é usar de 3 a 4 vezes na semana. Já quem tem cabelo oleoso, recomenda-se usar o produto de 2 a 3 vezes na semana. 

Leia também: Protetor térmico: Qual melhor? O que é? Como usar?