o-que-é-leave-in

Leave-in: O que é? Para que serve? Quais os benefícios? 2021 | Imune Hair

o-que-é-leave-in

Você sabe o que é leave-in? O produto é usado como finalização dos cabelos que foram lavados e estão limpos.

Contudo, existem diversos tipos de cabelos e será que todos podem usar o leave-in? Além disso, será que existe algum leave-in que possui mais de um benefício?

O Blog Imune Hair criou esse artigo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre o leave-in, quais os benefícios de seu uso e como usar o produto.

Leave- in O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

O leave-in possui diversos benefícios para os cabelos e entre eles, pode ser usado como um protetor térmico e na finalização de escovas e penteados. Além disso, quando é usado um leave-in de qualidade, você percebe a hidratação e brilho instantaneamente após o uso do produto. Confira nosso guia e saiba quais benefícios de usar o leave-in nos cabelos.

Leave In: O que preciso saber?

Se formos traduzir a palavra que cada vez mais tem feito sucesso entre as mulheres, leave-in significa “deixar”, ou seja, é um produto sem enxágue.

O produto funciona rapidamente, sendo possível ver após o uso, o brilho e a maciez que seus cabelos precisavam.

Apesar de ser tão eficiente, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o que é leave-in e quais são os tipos do produto e suas indicações para os cabelos.

Portanto, veja a seguir, quais são as indicações conforme o tipo de cabelo e qual é o melhor leave-in disponível.

Indicações de leave-in de acordo com cada tipo de cabelo

O leave-in é indicado para todo tipo de cabelo, pois sua função é proteger os fios das agressões causadas por químicas e as ações do tempo.

Existem leave-in que devem ser usados com os cabelos secos, contudo, também tem aqueles que são protetores térmicos para as escovas, portanto, devem ser usados com os cabelos úmidos.

Além disso, existem os leave-in para cabelos cacheados, pois ajudam a finalizar e dar mais propriedade aos cachos, mantendo a aparência saudável dos cabelos.

O leave-in também pode ser usado em cabelos loiros, lisos ou ressecados, pois, sua função é justamente hidratar os fios.

Principalmente quando o cabelo já possui químicas, os leave-in fazem a diferença nos fios que ficam mais brilhantes e saudáveis.

Além disso, dê preferência em leave-in com protetor solar, pois os raios ultravioletas são grandes vilões do desbotamento dos cabelos.

Apesar de existirem diversas marcas de leave-in você sabe como usar e qual é a melhor? Veja a seguir.

Como usar o leave-in

Para saber de vez o que é leave-in e como usar o produto e, principalmente por ser um protetor e hidratante, ele deve ser usado após lavar os cabelos e antes de realizar chapinhas, escovas ou químicas.

Contudo, ele também pode ser usado em cabelo secos para devolver o brilho e a maciez, principalmente quando o cabelo foi exposto às ações do tempo.

Para cabelos ressecados ele deve ser usado no comprimento e nas pontas, já para cabelos oleosos, ele deve ser usado apenas nas pontas.

A escolha do produto vai depender dos componentes que o mesmo apresenta, como, por exemplo, ser livre de derivados do petróleo, parabenos, sulfatos e silicones insolúveis.

Além disso, é importante verificar se o leave-in protege contra raios UV e fontes de calor, como secador e chapinhas.

Em relação à quantidade que se deve usar nos cabelos, apenas algumas gotas é mais que suficiente, pois o leave-in se espalha com facilidade.

Produtos leave-in

Existem diversas marcas de produtos para todos os tipos de problemas que os cabelos possam apresentar, como, cabelos com pontas duplas, ressecados e quebradiços.

Portanto, confira alguns entre os melhores, seu uso para determinado tipo de cabelo e sua composição:

·         Leave-in Hidratei Spray

Leave-in Hidratei

Dentre o melhor leave-in está o produto da Hidratei, que possui em sua linha de cosméticos um produto que garante hidratação, nutrição, brilho e cabelos livres do frizz durante 24 horas.

O Hidratei é vegano e, entre suas propriedades, estão a proteína hidrolisada do trigo, óleo de cocos nucifera e óleo de persea.

A principal vantagem do Hidratei é que ele é indicado para todos os tipos de cabelos e promove a reconstrução da raiz as pontas.

·         Imunehair Spray

Outro produto de qualidade voltado para todos os tipos de cabelos e de acordo com a necessidade de cada um é o Imunehair spray.

Ele é hidratante, antisséptico e age em cabelos lisos, cacheados, crespos, oleosos e normais, além disso, ele prolonga o tempo de lavagem dos cabelos.

·         Loreal

A Loreal possui o Expert Absolut Repair Gold Quinoa + Protein spray para cabelos danificados.

Sua composição a base de gino quinoa e proteínas reduz os danos do cabelo e os deixam mais brilhantes e hidratados.

·         Kérastase

Outro com propriedade que cuida dos fios e os deixa sem frizz, são os da linha Kérastase.

Dentre sua linha leave-in está o protetor térmico Kérastase Genesis, que é indicado para cabelos com queda e ralos.

Dentre as propriedades do produto que fazem a diferença nos fios está a raiz de gengibre e a preservação do colágeno.

Quais são os principais benefícios do leave-in?

Agora que você já sabe qual melhor e como usar o produto em todos os tipos de cabelos, confira os principais benefícios de sua atuação nos fios:

·         Tratamento

Ao ser usado para tratamento, ou seja, para cabelos que já sofreram com as químicas e as ações do tempo, o leave-in promove a nutrição e o recapeamento dos fios.

Dentre os principais benefícios você vai notar a redução de pontas duplas e um toque sedoso com suavidade sem deixar os fios pesados.

·         Proteção

O produto também pode ser usado para proteger os fios trazendo mais facilidade para desembaraçar os cabelos e, com isso, livrá-los da quebra.

Além disso, quando usado para proteção, dentre os principais benefícios estão poder usar o secador e as chapinhas, pois possui ação térmica.

Outro fato que chama a atenção, é o controle do frizz, algo que está relacionado ao ressecamento e a quebra dos fios.

Qual a ação do leave-in nos fios dos cabelos

O motivo de trazer tanta proteção e tratar os cabelos é porque ele possui a ação de fechar a cutícula dos fios.

Desse modo, o produto protege os fios das ações do tempo, do secador, das químicas tornando-o forte e resistente.

E, como todos sabem, um cabelo forte e resistente fica livre de quedas, ressecamento e sem pontas duplas.

Portanto, o leave-in, é um dos produtos mais indicados para os fios dos cabelos e age tanto em tratamento quanto em proteção.