capa-frizz-blog-imunehair

Frizz: O que é? Como acabar? O que usar? 2021 | ImuneHair

O cabelo com frizz é algo que todas as mulheres têm pavor quando, mesmo fazendo de tudo, eles teimam aparecer.

Claro que estamos sempre em busca de uma fórmula sobre como acabar com o frizz do cabelo sem prejudicar outros aspectos.

Além disso, muitas mulheres reclamam que alguns produtos dão a impressão de que o cabelo não está natural quando passam determinados produtos.

Outras se chateiam, pois, os produtos são inacessíveis, por isso, o Blog ImuneHair criou um artigo para esclarecer suas dúvidas e saber como tirar o frizz do cabelo.

O que é? Como acabar? O que usar? 

cabelo-frizz

O cabelo com frizz é uma condição que acontece com frequência e pode estar relacionada a diversas causas, a questão requer alguns cuidados diários que vamos abordar.

Nosso cabelo nada mais é do que fibras capilares compostas por proteínas, sendo a queratina uma das mais importantes.

Contudo, quando nossos fios são agredidos pelas ações do tempo, da água, de químicas, de escovação e de chapinhas, as escamas se abrem e acontece o frizz no cabelo.

Frizz: O que preciso saber?

Existem alguns produtos que se usados corretamente acabam com o problema que incomoda tanto as mulheres.

Um exemplo são os leave-in, entretanto, somente aqueles que possuem os componentes certos podem realmente tirar o frizz do cabelo.

A alimentação também é um fator que contribui para um cabelo mais hidratado, portanto, livre do dos fios mais revoltados.

Antes de mais nada é importante saber quais são os tipos de frizz que mais incomodam as mulheres, confira:

Cabelos ressecados

Um dos grandes vilões do cabelo com frizz é o ressecamento dos fios, isso acontece quando as escamas dos fios estão abertas.

Nesse caso, os fios acabam perdendo a hidratação natural e trazendo o frizz no cabelo, com isso as mulheres podem recorrer a bons hidratantes capilares.

Entretanto, é importante frisar que além da hidratação nos fios, é necessário usar um shampoo antifrizz para amenizar o problema.

Mudanças climáticas

Outro problema que acaba refletindo no cabelo com frizz é a mudança brusca de temperatura.

Embora a questão possa ser diferente de cabelo para cabelo, nesse caso, as mulheres que mais sofrem com os fios arrepiados são as de cabelos cacheados.

Aqui percebemos a importância de usar um leave-in que possa hidratar, enquanto acaba com os fios rebeldes do cabelo.

Água com cloro e água do mar

Nesse caso, principalmente as mulheres que possuem qualquer tipo de química no cabelo tendem a perceber mais nitidamente os fios rebeldes.

Quando viajamos também podemos notar que os cabelos tendem a ficar diferentes a cada lavagem dependendo da água que usamos.

Um exemplo é que uma água mais pura e com pH mais ácido, o cabelo tende a ter as escamas fechadas.

Esse fator contribuiu para que o frizz no cabelo não apareça, em compensação, quando mais cloro na água, mais necessidade de hidratação ele vai precisar.

O pente também influência para o frizz nos cabelos

Principalmente quando fazemos escova nos cabelos percebemos uma quantidade enorme de fios em forma de frizz.

escova-cerda-javali

Nesse caso as escovas com cerdas de javali são as mais indicadas, pois além de não quebrarem os fios, ainda contribuem para amenizar este problema.

Todos os tipos citados são os mais comuns, contudo, existem soluções para acabar com este problema do cabelo, confira a seguir.

Alimentos que ajudam a tirar o frizz dos cabelos

Além da hidratação que deve ser feita semanalmente, alguns alimentos ajudam a tirar o frizz do cabelo.

Justamente por possuírem vitaminas que são essenciais para a beleza e saúde dos fios, além disso, alguns também possuem ômegas 3 e gorduras boas.

Você sabe como tirar o frizz do cabelo com alimentos? Confira a seguir, aqueles que devem ser incluídos em sua rotina diária de alimentação:

  • Carne branca;
  • Castanhas, nozes e amêndoas;
  • Cenoura;
  • Frutas vermelhas;
  • Ovos;
  • Feijão;
  • Cereais.

Quais os tipos de tratamentos mais eficazes no combate ao frizz

Para tirar o frizz do cabelo, além da alimentação saudável e rica em vitaminas e proteínas, beber ao menos 2 litros de água por dia.

Contudo, se seu cabelo sofreu com as questões climáticas, químicas e escovações excessivas, confira alguns tratamentos que podem ajudar em como tirar o frizz do cabelo.

Cronograma capilar

O cronograma capilar nada mais é do que os períodos em que você deverá hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Hidratação

A primeira etapa do cronograma capilar é a hidratação que tem a função de repor a água que os fios perdem diariamente.

Um produto que pode ser recomendado para esta etapa é o Hidratei, produto que não só hidrata como oferece reconstrução capilar (próximos passos)

Nutrição

A segunda parte do cronograma capilar é a nutrição dos fios que tem a função de repor as gorduras capilar conferindo mais proteção aos cabelos com frizz.

Reconstrução

A reconstrução ou restauração dos fios tem a função de repor a queratina dos cabelos, deixando-os saudáveis e livres do frizz.

É importante lembrar que devemos usar produtos de qualidade que contenham componentes a base de óleos e vitaminas.

Protetor térmico que combate o frizz dos cabelos

modelo-segurando-imunehair-spray

Apesar da importância do tratamento citado para acabar com o frizz dos cabelos, muitas pessoas não possuem tempo para realizar o cronograma.

Sendo assim, a alimentação, o uso de um shampoo antifrizz e a hidratação semanal também serão de grande valia para amenizar o frizz.

Entretanto, existe um produto que tem feito muito sucesso entre as mulheres, principalmente porque pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

Afinal, quem não procura por um produto de qualidade e prático que pode ser usado a qualquer hora do dia, não é mesmo?

O Imunehair spray é um dos melhores produtos disponíveis no mercado atualmente quando o assunto é como tirar o frizz do cabelo.

O produto é vegano e não realiza testes em animais, portanto, a natureza agradece o carinho, além disso, ele elimina odores desagradáveis que estamos expostos ao longo do dia.

Outra vantagem do Imunehair é que pode ser usado por todos os tipos de cabelos e cada um age para satisfazer o desejo das mulheres tirando o frizz. 

Principalmente em quem mesmo tendo todo o cuidado necessário e fazendo o cronograma capilar e o frizz teima em aparecer.

Essa é a sua chance de tirar o frizz do cabelo e mantê-los limpos, hidratados e cheirosos por muito mais tempo.