escova-de-cabelo-capa-blog-imune-hair

Escova de cabelo: O que é? Para que serve? Qual comprar? 2021 | ImuneHair

Existem diversos tipos de escova para cabelos, desde as mais comuns até a escova de cabelo elétrica e a escova de cabelo tangle teezer.

Contudo, a dúvida de muitas pessoas é saber exatamente para que serve cada uma quais são as indicações para o uso em todos os tipos de cabelos.

Para ajudar nossas leitoras, o Blog ImuneHair criou um artigo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre a escova de cabelo.

O que é? Para que serve? Qual comprar?

As escovas de cabelo servem para escovar os fios de acordo com sua espessura, textura e tipos de cabelos. Além disso, embora muitos não saibam, a escola de cabelo tem a função de não quebrar os fios quando os mesmos se encontram embaraçados. Neste guia, vamos abordar os tipos de escova existentes e a finalidade de cada um, confira.

Escova de cabelo: O que preciso saber?

Antecipadamente, antes de usar uma escova de cabelo é muito importante saber qual é a ideal de acordo com seu tipo de cabelo.

Além disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a escova de cabelo elétrica, a escova de cabelo tangle teezer e a escova secadora de cabelo.

Outra dúvida muito comum está em como limpar a escova de cabelo sem danificar as cerdas que são essenciais para o desembaraço dos fios.

Nesse sentido, vamos abordar todos estes assuntos para te ajudar a escolher qual a melhor escova, além de alguns produtos, veja a seguir.

Tipos de escova de cabelo

Dentre as escovas de cabelo profissional e comuns mais usadas pelos profissionais de beleza, podemos citar as:

  • Redonda grande que são perfeitas para cabelos cacheados;
  • Escova redonda pequena que são ideais para o alisamento da franja, além disso, dão volume aos cabelos finos;
  • Redonda de haste oca ideais para modelar os fios longos;
  • Escova para cabelos com extensão com cerdas arredondadas que são ideais para cabelos com aplique;
  • Raquete com cerdas flexíveis, ideais para cabelos longos e com volume, elas ajudam inclusive a desatar os nós que se formam ao longo do dia.
tipos-de-escova

Agora que você conhece os principais tipos de escova e a indicação para os tipos de cabelos, saiba para que serve a escova de cabelo tangle teezer.

Qual a finalidade da escova de cabelo tangle teezer?

escova-de-cabelo-tangle-teezer

As escovas Tangle Teezer ficaram famosas após várias celebridades usarem, como a atriz de Harry Potter, Emma Watson.

Além disto, elas têm a finalidade de desembaraçar todos os tipos de cabelos e caberem na palma da mão.

Cada modelo da escova de cabelo tangle teezer é específica para uma modalidade, como, por exemplo, desembaraçar, modelar e finalizar os fios.

Suas cerdas de polipropileno flex não machucam o couro cabeludo nem agridem os fios, justamente por isso, tem feito tanto sucesso entre as mulheres e os principais salões de beleza do mundo.

Outra marca que tem feito sucesso são as escovas de cabelo Ricca, elas possuem cerdas em alturas diferentes que ajudam a levar o óleo natural dos cabelos até as pontas.

Além disso, as escovas de cabelo Ricca, estimulam a circulação ajudando na manutenção dos folículos capilares.

Além das escovas tangle teezer, muitas mulheres têm dúvidas sobre a escova de cabelo elétrica e a escova secadora de cabelo, veja a seguir.

Posso usar a escova de cabelo elétrica e a escova secadora de cabelo?

A escova elétrica também faz muito sucesso entre as mulheres, justamente porque ela alisa enquanto seca os fios, além disso, diferente da chapinha, o cabelo fica bem mais natural.

Outra especificidade é que a escova elétrica e a escova secadora possuem cerdas que têm a função de proteger o couro cabeludo do calor.

Embora elas possam ser usadas em todos os tipos de cabelos, sua função principal é secar enquanto modela, por isso, os cabelos não ficam completamente lisos.

A recomendação é usar um protetor térmico, mesmo que o calor seja menos agressivo que as tradicionais chapinhas.

Por isso, é importante usar produtos leave-in de qualidade como o Imunehair spray, que além de possuir protetor térmico, ainda nutre e hidrata os fios.

Veja a seguir, um passo a passo de como usar as escovas de cabelo elétricas e as escovas de cabelo secadoras, para não danificar os fios.

Passo a passo de como usar as escovas de cabelo elétricas e secadoras

As escovas de cabelo elétricas e secadoras são muito úteis para modelar com rapidez e deixar os cabelos naturais e bonitos.

Contudo, assim como todo equipamento que faz calor, elas podem danificar os fios se não forem seguidos alguns cuidados.

Principalmente, se você possui químicas ou está com o cabelo ressecado pelas ações do tempo e do calor excessivo.

Sendo assim, é ideal antes de usar as escovas elétricas, realizar um tratamento de hidratação ou mesmo um cronograma capilar.

Assim, antes de submeter os fios à temperatura da escova elétrica, eles estarão hidratados e vão correr menos risco de serem danificados.

Veja a seguir, como usar a escova elétrica e a escova secadora de cabelos corretamente:

1.       Após lavar os cabelos e usar um leave-in de qualidade, como os produtos da Imunehair spray, separe as mechas do cabelo que vão receber a ação da escova elétrica;

2.       Com movimentos suaves, escove mecha por mecha até que estejam secas e modeladas;

3.       Em seguida, aplique um leave-in sem enxágue, outro produto excelente são os da marca Hidratei, como, por exemplo, o spray multifuncional e o sérum SOS, ambos hidratam enquanto nutrem os fios danificados.

Com os cabelos protegidos, você pode usar a escova elétrica de cabelo e a escova secadora com mais tranquilidade.

Agora que você conhece todos os tipos de escovas profissionais e que podem ser usadas em casa, escolha aquela de acordo com suas necessidades.

Além disso, é fundamental ter uma escova de pentear cabelo na bolsa para os dias mais corridos.

E as ideais para o dia a dia são as escovas de cabelo tangle teezer, que cuidam dos fios desembaraçando e evitando a quebra dos cabelos.