5 Doenças que causam queda de cabelo. Porque seu cabelo está caindo? | Imunehair

Existem algumas doenças que causam queda de cabelo, por isso, se você notar que ela está excessiva, é essencial investigar os possíveis problemas.

Embora, na maioria das vezes, a queda de cabelo pode ser causada pelo uso de algumas químicas, em outras pode ser alguma deficiência em seu organismo, como, por exemplo, a falta de vitaminas.

Os cabelos necessitam das vitaminas A, E, B3, B5, B6, B7 e biotina, e a falta delas, acaba causando a queda e o enfraquecimento dos fios de cabelo.

Desse modo, vamos abordar 5 das principais doenças que causam a queda de cabelo, assim, você pode saber se algum dos sintomas está relacionado ao seu problema.

Portanto, o Blog Imunehair, criou esse Guia completo que vai abordar as doenças que causam a queda de cabelo feminino e masculino, veja em seguida!

Porque meu cabelo está caindo? O que devo fazer? Quais cuidados devo tomar?

A queda de cabelo é um problema que atinge centenas de pessoas, e os motivos devem ser investigados.

Desse modo, muitas vezes, as doenças que causam queda de cabelo e o emagrecimento podem estar relacionados, já que a falta de vitaminas é um dos grandes vilões.

Além disso, se o assunto fosse levado mais a sério, muitas pessoas, principalmente os homens, poderiam evitar a calvície.

Portanto, acompanhe em nosso artigo, as 5 principais causas que podem causar a queda capilar, e como tratar quando o problema é falta de vitaminas.

Leia mais sobre: Queda de cabelo: Quais as causas? Como evitar? Como tratar?

Guia completo doenças que causam queda de cabelo: O que preciso saber?

Antes de falar sobre as 5 doenças que causam a queda de cabelo, é preciso saber quando ela é excessiva.

Chamamos queda de cabelo excessiva, quando ela é superior à perda de 100 fios por dia, desse modo, uma maneira fácil de saber, é fazendo um teste por pelo menos 15 dias.

No banho, após lavar os cabelos, verifique no ralo se o chumaço que se formou é superior ao fundo da palma de sua mão.

Às vezes, perdemos mais de 100 fios de cabelo por dia, sendo algo totalmente aceitável, mas se isso acontece com frequência ao longo dos 15 dias de teste, pode ser um problema.

Nesse teste também é importante observar se a queda de cabelo foi por quebra, ou se foi pela raiz, deixando uma ponta branca ao cair.

Pois, caso ele tenha essa ponta branca ao cair, significa que realmente está em queda, caso não tenha, ele está em quebra.

A quebra geralmente acontece com o uso excessivo de substâncias químicas sem o tratamento adequado, como, por exemplo, um cronograma de nutrição.

Para ambos os casos existem soluções, portanto, veja em seguida, 5 doenças que causam a queda de cabelo feminino e masculino.

5 doenças que causam queda de cabelo

Abordaremos em seguida, as 5 principais doenças que causam a queda de cabelo e quando devemos nos preocupar.

Tabagismo

O cigarro é um dos causadores das doenças que causam a queda de cabelo feminino e masculino.

As químicas presentes no cigarro podem causar a queda excessiva dos cabelos, pois a fumaça pode enfraquecer os fios capilares.

Além disso, a fumaça do cigarro deixa um cheiro ruim dos fios, e faz mal para a saúde de outras maneiras.

Síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um teste feito na circunferência abdominal que mede o excesso de gordura. 

Esse excesso de gordura é o causador de diversas doenças, como, por exemplo, a diabetes, a hipertensão arterial e o aumento do colesterol.

Esse conjunto é um grande causador de doenças que causam queda de cabelo nos homens e nas mulheres.

Fungos e micose

Outro problema comum relacionado a queda de cabelo são as micoses, nesse caso, você pode perceber a descamação do couro cabeludo.

Às vezes, o excesso de caspa e seborreia também podem ser um dos grandes causadores da queda.

Portanto, ambos são indícios de doenças que causam a queda de cabelo, nesse caso, muitas vezes, o problema pode ser causado por falta de vitaminas, que elevam a condição da falta de imunidade.

Desse modo, fungos e bactérias podem se alojar no couro cabeludo e causar a queda de cabelo.

Problemas na tireoide

Outra doença que pode causar a queda de cabelo, são as disfunções na tireoide, ou seja, os hormônios que regulam nosso ritmo.

Se algo não está bem com a glândula tireoide, você vai notar a queda nos cabelos, nesse caso, é necessário um exame de sangue para confirmar os níveis hormonais.

Emagrecimento radical

Muitas pessoas acabam entrando em dietas radicais em busca do emagrecimento, o problema é que a falta de algumas vitaminas são uma das doenças que causam queda de cabelo.

Nosso cabelo e organismo precisam de nutrientes e vitaminas presentes em frutas, carnes vermelhas, verduras e legumes.

Contudo, algumas dietas acabam restringindo alguns alimentos, e isso pode causar a queda de cabelo

Qual a solução para a queda de cabelo?

Se seu médico já eliminou as doenças que podem causar a queda de cabelo que precisam de exames complementares, como, por exemplo, a síndrome metabólica, problemas na tireoide ou anemia, a questão pode ser falta de vitaminas.

Principalmente com a correria do dia a dia ou com dietas radicais, muitas vitaminas essenciais para o funcionamento correto de nosso organismo são deixadas de lado.

Contudo, esse problema é bem fácil de resolver com o Imunehair Vitamins, com ele, você acaba com a queda de cabelo e acelera o crescimento dos fios com saúde.

Além disso, o Imunehair Vitamins, também ajuda a resolver a quebra de cabelo causada por químicas em excesso.

O composto possui a concentração das vitaminas A, E, B3, B5, B6, biotina e pectina vegetais em um Suplemento Nutricional.

Outra vantagem é que o Imunehair Vitamins é a base de uma saborosa bala de tangerina ou morango, ou seja, você vai acabar com a queda com algo delicioso.

O Imunehair Viramins não cuida somente dos cabelos, mas também da pele e das unhas de dentro para fora.

E nesse caso, as doenças que causam a queda de cabelo, como o emagrecimento, as micoses e a falta de vitaminas, estariam resolvidos.

Você conheceu em nosso Guia as principais doenças que causam a queda de cabelos e como cuidar quando o problema é a falta de vitaminas.

Desse modo, um dos principais problemas, principalmente a queda de cabelo excessiva e a quebra por falta de vitaminas, podem ser resolvidos!