Delineado-perfeito

Delineado: O que é? Como fazer? Qual pincel usar?

delineado-perfeito

Você sabe como fazer um delineado invejável?

O delineador é um item da maquiagem de fundamental importância para realçar os olhos, e os desenhos feitos com ele, dependem de simples técnicas mais precisas.

Um exemplo, é o delineado gatinho, um dos mais usados e preferidos das mulheres, por isso, vamos abordar em nosso artigo, o passo a passo de como fazer o delineado.

Claro que existem muitos outros, como, por exemplo, o delineado duplo, colorido e esfumaçado, ou o asa de anjo e infinito.

Por esse motivo, o Blog Imune Hair criou um artigo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre os delineados.

O que é? Como fazer? Qual pincel usar?

O delineado nada mais é do que o desenho do contorno dos olhos, contudo, ele pode ser feito de diferentes maneiras. Um dos produtos mais usados para fazer esta maquiagem dos olhos, é o delineador, que pode ser em forma de pincel, caneta ou lápis. Portanto, neste guia, além de saber os tipos mais comuns, vamos abordar os materiais mais usados e como fazer um desenho perfeito.

Delineado: O que preciso saber? 

Ter mãos firmes para desenhar é algo que precisamos quando vamos fazer a maquiagem, principalmente, o delineado dos olhos.

Contudo, um bom produto também é essencial para a proeza, já que é nítida a diferença entre um bom delineador, que deixa o traço perfeito, e um delineador ruim, que deixa falhas no desenho.

Entre os melhores delineadores, estão os líquidos, os em gel e em forma de lápis ou kajal, confira a seguir, os tipos de delineadores que existem.

Tipos de delineadores

Além dos tipos de delineadores existentes, lembre-se de comprar uma marca de qualidade que não deixa falhas e dure um bom tempo no rosto.

Veja a seguir, os tipos de delineadores e os melhores materiais para o uso:

·         Delineador em gel

delineador-em-gel-glam

Um dos delineadores mais procurados no momento é o em gel, o mesmo tem a espessura bem cremosa e, geralmente, vem dentro de um pequeno pote.

O pincel é o material mais adequado para fazer o desenho ao redor dos olhos com o delineador em gel.

Além disso, ele desliza facilmente, por isso, se torna bem fácil de usar, outra vantagem é que algumas marcas têm a versão à prova d’água.

Os pincéis mais adequados são os bem fininhos, você também pode usar o pincel chanfrado para esfumar o delineador em gel.

·         Delineador caneta

O delineador caneta também é um dos favoritos das mulheres, isso porque, seu formato traz mais firmeza aos dedos na hora de fazer o delineado dos olhos.

Seu conteúdo não é tão líquido quanto os delineadores comuns, por isso, não escorre e pode dar aquele acabamento perfeito nas pálpebras.

·         Delineador líquido

O delineador líquido é mais usado por profissionais ou pessoas com muita prática, pois ele é bem líquido e desliza rapidamente.

O material usado, geralmente é em forma de caneta ou pincel, contudo, na maioria das vezes, você pode comprar o produto completo, pois ele vem em um tubinho.

·         Lápis e kajal

O delineado também pode ser feito com lápis e kajal, principalmente para quem procura por traços mais fortes e marcantes.

Agora que você já conhece os tipos de delineadores e os materiais mais comuns, confira o passo a passo do delineado gatinho.

Passo a passo do delineado gatinho

delineador-gatinho

Quando se trata de maquiagem, o delineado gatinho é líder de procura na web, isso porque, ele deixa os olhos marcantes de bonitos.

Além disso, é um clássico que nunca sai de moda, confira como fazer o delineado gatinho para não errar mais na maquiagem:

1.       Primeiramente, escolha o delineador de acordo com sua prática;

2.       Faça um esboço com pontinhos no canto do olho, no centro e no final, assim fica mais fácil usar o delineador;

3.       Treine com o lápis ou o gel delineador antes de se arriscar com o produto líquido;

4.       Você também pode fazer o delineado com uma sombra usando o pincel chanfrado;

5.       Após a escolha do delineador ideal para você, firme sua mão apoiando o dedo mindinho abaixo da bochecha do seu rosto;

6.       Trace o risco do delineado gatinho do canto dos olhos até o final da sua sobrancelha e vá engrossando aos poucos, mas não estique a pele, pois pode falhar o traçado.

Prontinho, com seu delineado gatinho perfeito, você já pode se aventurar em outros modelos, veja a seguir.

Tipos de delineados

Existem diversos tipos de delineados, contudo, quando aprendemos a fazer o delineado gatinho, os outros ficam muito mais fáceis, pois a técnica é a mesmo, mudando apenas o desenho dos olhos, confira:

·         Duplo

O delineado duplo fez a cabeça de muitas famosas, a técnica realça os olhos e deixa o olhar marcante, pois tem um segundo traço acima do delineado tradicional.

·         Colorido

No delineado colorido são usadas várias cores no estilo escolhido, como, por exemplo, a mistura de três tons de rosa ou três cores completamente diferentes.

·         Gráfico

O termo delineado gráfico é direcionado aos tipos de delineados mais bem trabalhados e, é aceito, a criatividade para diferenciar a maquiagem usada.

·         Asa de anjo

O nome dessa técnica já diz tudo, e o objetivo do delineado asa de anjo, é forma asas nos olhos, as cores, podem variar, contudo, a espessura mais grossa garante o diferencial da técnica.

·         Infinito

Essa técnica garante que o delineado não fique tão marcante como os demais, pois os traços acabam se misturando com a sombra usada nos olhos.

·         Delineado esfumado

Na técnica do delineado esfumado, o traço acaba pouco depois do cantinho externo dos olhos e, em seguida, é usado o pincel chanfrado para esfumar.

·         Delineado branco

O delineado branco requer muita técnica, pois a cor, marca bastante e chama mais a atenção para a maquiagem do que os olhos. 

Como você pode ver neste guia, são diversos os tipos de delineados, materiais e marcas para se trabalhar.

Mas antes de se aventurar nas técnicas mais difíceis, treine bastante os delineados clássicos, como, por exemplo, o delineado gatinho.

Com o tempo, você vai perceber o quanto é fácil aplicar as outras técnicas e poderá criar seu próprio estilo de delineado.