capa-cortando-cabelo

Cortes de cabelo feminino: Pouco cabelo? Cabelo fino? Quer se sentir mais nova? 2021 | ImuneHair

Muitas mulheres adoram inovar e mudam o corte de cabelo todas às vezes que vão ao Salão de Beleza. Existem vários tipos de cortes de cabelo feminino!

Já outras morrem de vontade de mudar para um corte de cabelo curto, mas ficam em dúvida sobre qual estilo escolher.

Os cortes de cabelo feminino 2020 continuam em alta em 2021 e, muitos deles, na verdade, nunca deixaram de ser tendência.

Por isso, o blog o Imunehair, criou um guia completo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre os diversos cortes de cabelo feminino!

Pouco cabelo? Cabelo fino? Quer se sentir mais nova?

Um dos motivos que coloca em dúvida a vontade de mudar o corte de cabelo feminino, é justamente o tipo de cabelo que possuímos, como, por exemplo, se um corte de cabelo curto fica bom para quem tem os fios finos. Outra questão que coloca dúvidas nas mulheres, são aquelas que possuem pouco cabelo. Portanto, confira nesse artigo, os cortes de cabelo tendência em 2021 e saiba qual deles combina mais com você.

Guia Completo dos mais famosos cortes de cabelo

Quando pensamos em corte de cabelo feminino, logo vem à mente quais são os mais famosos e fizeram sucesso ao longo dos anos.

Claro que cabelos longos ou curtos nunca saem de moda, entretanto, existem algumas variações que fazem toda a diferença na escolha do corte de cabelo feminino.

Um exemplo é o corte de cabelo feminino curto, que pode ser repicado ou chanel com as pontas retas, ou de bico.

Já o corte de cabelo feminino comprido, pode ser de bico, reto ou repicado, como resultado de tantos estilos, muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual corte escolher.

Portanto, veja a seguir, os cortes de cabelo feminino 2020 que continuam em alta em 2021 e são a aposta para os próximos anos.

Tipos de corte de cabelo feminino

Abordaremos a seguir, os cortes de cabelo feminino que são tendência, sucesso entre as mulheres e vão ficar na moda por um bom tempo.

Cortes de cabelo feminino, chanel ou long bob

cortes-de-cabelo-feminino-long-bob

Um dos cortes de cabelo curto feminino que fazem muito sucesso entre as mulheres que adoram o estilo é o chanel.

Claro que, desde que ele virou tendência em 2016, algumas mudanças foram incorporadas pelos profissionais de beleza.

Um exemplo é que hoje esse corte pode ser usado para quem tem os fios lisos, crespos ou ondulados e, em todos os casos, o corte cai muito bem.

Bem como, o corte foi modernizado e ganhou o nome de long bob.

Além disso, ele pode variar entre cortes de cabelo curto e médio, podendo ser de bico longo ou mais assimétrico.

Tudo vai depender do gosto do cliente e do tipo de cabelo, como, por exemplo, se os fios forem finos e ralos, requer um repicado nas pontas para ganhar volume.

Já se os fios forem grossos e terem a tendência de armar, é necessário usar uma pomada modeladora ou um bom antifrizz.

Cortes de cabelo curto e curtíssimo

cortes-de-cabelo-feminino-curtissimo

Claro que muitas mulheres querem algo bem prático para o dia a dia e, nesse caso, nada como um corte de cabelo curto ou curtíssimo.

Um dos estilos que fizeram sucesso em 2020 e continuam em alta em 2021 é o corte de cabelo pixie.

O estilo também possui algumas variações que vão desde a nuca bem marcada até uma franja comprida de bico ou assimétrica.

Esse corte de cabelo curto feminino fica um arraso em qualquer ocasião e para qualquer estilo de mulher.

Outro sucesso e tendência em 2021 que pode ser colocado na categoria de cabelos curtos é o blunt cut.

Contudo, esse corte é mais usado por mulheres que possuem os fios bem lisos, pois a franja deve ser muito bem alinhada.

Corte de cabelo feminino médio

Não podemos deixar de lado o corte de cabelo feminino médio, já que essa tendência nunca sai de moda.

Indicado para as mulheres que não gostam de ousar ao cortar os fios, o corte de cabelo médio deve ficar um pouco abaixo do ombro, mas acima do peito.

Nesse tipo de corte, estão em alta os fios ondulados e os fios lisos, algumas mulheres inovam e usam uma franja reta na altura da sobrancelha.

Cortes de cabelo feminino longo

Os cortes de cabelo feminino longo podem variar entre os fios retos e repicados, contudo, sempre devem ter uma boa simetria para ficarem bonitos e com vida.

Entretanto, aquele que foi mais tendência em 2021 foi o corte de cabelo feminino repicado nas pontas.

Já as mulheres com os cabelos ondulados, apostaram no repicado desde o meio das costas e em camadas, pois com isso, tiram o volume e dão mais vida aos fios.

Cortes de cabelo cacheado feminino

Embora o chanel combine perfeitamente com os cortes de cabelo cacheado feminino, a tendência de 2021 ficou por conta do swag hair.

O corte é feito em camadas, entretanto, nem sempre em simetria com o comprimento dos fios, esse detalhe ajuda a modelar os cachos.

Além disso, como os fios são mais curtos na parte frontal, o penteado quando usado uma pomada, deixa o rosto mais moldado e evidente.

Para quem tem cabelos cacheados, vale a pena usar um finalizador de cachos para ter o efeito por mais tempo.

Entretanto, para que os fios, independente do tipo de corte, fiquem bonitos, com vida e do jeito que queremos, é fundamental a hidratação ao menos uma vez por semana.

Portanto, agora que você já sabe quais os cortes de cabelo feminino que são tendência e prometem ficar por muito tempo, veja algumas dicas de hidratação.

Dicas de hidratação para todos os tipos de cabelo

Indiferente do tipo de cabelo que você possui, quando escolher o corte de cabelo feminino que mais combina com você, existem alguns produtos que ajudam a manter os fios hidratados e saudáveis.

Isso porque,  muitas vezes recorremos ao secador e à chapinha, mas não queremos repetir o procedimento mais de uma vez na semana.

Por isso, um produto que tem feito sucesso entre as mulheres é o imunehair spray que, além de prolongar o tempo entre uma lavagem e outra, ainda possui ação térmica e protege os fios.

Outra vantagem é que pode ser usado todos os dias e por todo tipo de cabelo, além de deixar um perfume maravilhoso nos fios.

Portanto, tenha o produto sempre na bolsa e garanta o corte de cabelo feminino que você escolheu bonito e por muito mais tempo.