antes-e-depois-acido-salicilico

Ácido Salicílico: O que é? Para que serve? Quais os benefícios? 2021 | Imune Hair

O Ácido Salicílico é uma substância muito usado em produtos destinados à pele com acne, pois sua ação anti-inflamatória e esfoliante atua diminuindo a oleosidade.

Além disso, a substância ao ser misturada em Dipropionato de Betametasona + Ácido Salicílico, consegue retirar a parte superficial da pele e clarear as manchas.

Ele pode ser encontrado em cremes, pomadas, hidratantes, soro e em sabonetes específicos, e possui muitos outros benefícios.

Por isso, o Imune Hair criou um artigo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre o Ácido Salicílico.

O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

É uma substância usada para tratamento da pele com acnes e manchas e, que, graças ao seu poder esfoliante, estimula novas células renovando a aparência do rosto e o deixando livre de espinhas. Além disso, o Ácido Salicílico possui outros benefícios para a pele e pode ser encontrado em diversos tipos de produtos.

Ácido salicílico: O que preciso saber?

Sabendo do sucesso que a substância tem feito, ele tem sido usado para diversos tipos de tratamentos.

Sua principal função é agir contra a oleosidade da pele estimulando as células para a renovação e eliminação da acne.

Existem diversos tipos de tratamentos relacionados ao componente e, atualmente, ele não se limita apenas à pele do rosto.

Nesse Guia, vamos abordar os principais benefícios do Ácido Salicílico, como ele pode contribuir para uma pele mais saudável e em quais produtos ele pode ser encontrado.

Tipos de tratamentos

O principal tratamento cosmético com o Ácido Salicílico é para a pele, entretanto, ele também pode ser encontrado com outras substâncias que promovem ainda mais a ação do produto.

Um exemplo, é que ele pode ser encontrado com o Dipropionato de Betametasona para o rosto em forma de creme ou pomada.

A função do tratamento é eliminar a acne, que acontece com as impurezas que entram nos poros e, geralmente, tendem a inflamar.

O ideal, é passar em forma de pomada para desinflamar e eliminar os cravos e espinhas.

Além disso, o Ácido Salicílico também é encontrado em esfoliantes e adstringentes, que tem a função de livrar os poros da sujeira e acnes deixando a pele limpa.

Todos esses produtos são encontrados em farmácias e perfumarias, contudo, com uma concentração pequena da substância.

Caso a pele do rosto tenha uma quantidade muito grande de acne, um dermatologista deve ser consultado, pois, ele poderá descrever a quantidade ideal de Ácido para cada tipo de problema.

Outras substâncias que podem ser encontradas com o Ácido Salicílico

Ainda em relação ao tratamento para acne, o Ácido pode ser encontrado atuando com outras substâncias, como, por exemplo, o Dipropionato de Betametasona + Ácido Salicílico.

As substâncias em conjunto promovem o alívio da inflamação das espinhas além de clarear a pele durante o tratamento.

Peeling caseiro

O Peeling deve ser feito somente por profissionais da área, pois outros tipos de ácidos são usados no procedimento.

Entretanto, é possível realizar o Peeling de forma caseira com produtos profissionais que possuam baixas quantidades da substância.

Você pode optar por máscaras faciais como, por exemplo, que possuem além do ácido, minerais que removem as impurezas de forma suave.

As máscaras de Peeling possuem diversas substâncias ativas que ajudam a eliminar a acne, as manchas e deixa a pele muito mais bonita.

Contudo, procure produtos de qualidade e sempre verifique os componentes usados, além disso, o Ácido Salicílico é seguro, contudo, em caso de alergia, suspenda o uso e procure um médico.

Como usar a máscara de Peeling a base de Ácido Salicílico

como-usar-mascara-de-peeling-com-acido-salicilico

Após a limpeza com o sabonete com Ácido Salicílico, veja como é fácil usar a máscara de Peeling em casa:

1-      Lave o rosto com o sabonete com Ácido Salicílico;

2-      Aplique a máscara de sua preferência;

3-      Aguarde de 5 a 7 minutos, dependendo da marca escolhida;

4-      Enxágue o rosto com água em abundância;

5-      Finalize com o creme hidratante.

Benefícios do Ácido Salicílico

A substância promove diversos benefícios à pele e pode ser usada como prevenção ao aparecimento de cravos e espinhas ou como o tratamento, confira mais benefícios

·         Esfolia a pele promovendo sua renovação e limpeza de impurezas;

·         Quando a pele já está acometida da acne, o produto tem a função de combater o problema;

·         Também tem sido usado para diminuir cicatrizes, justamente por promover a renovação das células;

·         Ele também tem sido usado para o tratamento da diminuição de manchas na pele e sua atuação tem se mostrado eficaz;

·         Outro benefício é a redução da oleosidade da pele quando usado o Ácido Salicílico é usado em sabonetes, tônicos e adstringente;

·         O antienvelhecimento é possível graças as esfoliação e renovação das células;

·         Quando usado em tratamento, reduz o aparecimento de cravos e espinhas;

·         Sua ação anti-inflamatória faz com que as espinhas sejam curadas sem marcar ou manchar a pele.

Como usar o Ácido Salicílico

Para a pele, você pode usar desde a higienização até a eliminação da acne, atualmente, existem diversos produtos com a substância.

Na higienização você pode lavar o rosto com um sabonete com Ácido Salicílico, basta molhar o rosto como de costume e, em seguida, fazer bastante espuma sem esfregar.

usando-sabonete-com-acido-salicilico

A função dos sabonetes é limpar, controlar a oleosidade e desobstruir os poros, reduzindo assim, o aparecimento da acne.

Caso você possua uma quantidade grande de acne, o sabonete pode ser usado todos os dias, principalmente à noite antes do creme hidratante.

Além disso, nunca durma com a pele maquiada ou suja, também existem os adstringentes que, além de limpar a pele, possui ação anti-inflamatória em caso de espinhas.

Também está disponível no mercado o Ácido Salicílico em gel para a limpeza da pele, você pode aplicar o produto no rosto e massagear por pelo menos 1 minuto.

Após a massagem, retire o produto com água em abundância, em seguida, hidrate o rosto com um creme ou o sérum e, se sua pele for oleosa, de preferência para marcas que possuem o Ácido na composição.

Com esses cuidados, você pode ter um rosto livre de acnes e espinhas, além disso, vai perceber que é pode controlar a oleosidade de forma segura e eficaz.